23 de julho de 2010

Pesca!


Já algum tempo estavamos com vontade de comprar peixinho fresco, mas aqui por terras Angolanas, é complicado arranjar a não ser que a dita compra seja feita com as vendedoras na beira da estrada, imaginem lá aquele peixe estendido no chão de areia, com imensas horas debaixo de sol, (NÃO OBRIGADINHO), então la um dos rapazes do armazem onde o maridaço trabalho lhe diz que tinhamos de ir mesmo as "docas" onde chegam os pescadores, mas teriam de ir muito cedo e o Papá cá de casa decidiu, "Vou amanhã buscar peixinho para nós".
Lá saiu de casa eram 4h30 da matina, quando chegou as 9h da manhã ligou para casa todo contente, para dizer que tinha comprado uns maravilhosos chocos para fazermos na grelha no sabado, e eu fiquei toda contente a pensar "que bem me vai saber". O que não estava a espera era como seriam os chocos, estando nós habituados aos choquinhos que compramos na Tuga, aliás a primeira coisa que pensei quando vi os chocos foi "Ok isto tem de ter BI" ... mas para poderem entender o meu espanto a imagem fala por si...

bjos
Zabel

10 de julho de 2010

De volta ...

a Angola, é verdade depois de 3 meses em Portugal, e os ultimos 2, a espera do visto para virmos ter com o papá, finalmente chegamos dia 5 e foi emocionante ver o reencontro do papá e da C., momento único.
Saímos de Portugal dia 4, fizemos uma viagem de 7h30 à noite, e para variar eu não consegui dormir nada, mas uma vez mais a minha pestinha portou-se muito bem, ela tem alguma adoração por aeroportos e aviões, é como se fosse tudo normal do dia a dia dela, adora mesmo e tudo para ela é normal, o momento de levantar voo eu estou a rezar e ela a tocar nos botões da tv, e a aterrar nem acordou e garanto que foi das piores aterragens de todas as viagens a Angola, e ela nem se mexeu, hehehe, a isso dou graças a deus.
Bjos
Z.